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TikTok

A campanha de lançamento do TikTok no Brasil teve uma vertical dedicada a conteúdos de Beleza, e mostrou para o público o potencial da rede chinesa.

Ao criar conteúdos de beleza para o lançamento do TikTok no Brasil, os influenciadores dirigidos pela Giungla mostraram todo o potencial do aplicativo em termos de alcance e recursos de edição.
A Giungla cuidou da vertical de Beleza do lançamento, contratando e dirigindo conteúdo de creators brasileiros.
Foto:

Contexto

As redes sociais são a grande transformação do começo do século XXI, em termos de comportamento, influência e mídia. As primeiras grandes redes são ocidentais, Orkut, Facebook e Instagram, e foram construídas a partir da cultura dos EUA, de onde se espalharam pelo mundo. Em alguns anos, entretanto, a China entrou na competição pela audiência e pelo conteúdo dos jovens. Em 2017 a gigante chinesa Bytedance comprou o aplicativo Musical.ly por cerca de US$1 bilhão, expandiu seu escopo, mudou seu nome, e hoje, apenas 6 anos depois, o TikTok vale mais de US$65 bilhões.

Desafio

Quando o TikTok chegou ao Brasil, o grande desafio foi mostrar ao público muito jovem, que já era usuário de outras redes, todo o potencial em matéria de alcance e de recursos de edição do aplicativo. Além de destacar as características do produto, o objetivo do lançamento foi desvincular a imagem do aplicativo do conteúdo com foco em música e dublagem, que era o ponto forte do antigo Musical.ly. Recebemos a tarefa de cuidar da vertical de conteúdo de Beleza para o lançamento do Tik Tok no Brasil.

Resultado

Visando mostrar o potencial do TikTok para muitas pessoas em um curto período, elencamos influenciadores de beleza com características de bom humor e com alto grau de despojamento e criatividade, como Raquel Marins, do canal @withloveraquel. Além de divulgar o novo app para a rede própria, as/os influencers ganharam tração na nova rede e expandiram sua audiência a partir de uma linguagem mais rápida e impactante. O lançamento foi um grande sucesso, e hoje, apenas 6 anos depois, o Tik Tok tem mais de 80 milhões de usuários no Brasil.

Estratégia de Conteúdo

A Giungla cuidou da vertical de beleza do lançamento do TikTok no Brasil.

O aplicativo mostrou todo seu potencial de alcance e tecnologia a partir do conteúdo criativo e bem humorado dos creators convidados.

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FICHA TÉCNICA

DISCIPLINAS

Design
Conteúdo
Mídia

ENTREGÁVEIS

Estratégia de Social
Gestão de Influenciadores
Posts para Tik Tok
Reports

EQUIPE

Claudia Nakahara
Nina Ghellere
Thiago Figueiredo

APROVAÇÃO

Equipe de Marketing Tik Tok Brasil

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